Chama-se Wilson Pires, tem 24 anos e é barman no Conrad Algarve. Ganhou a 1ª edição do concurso Barman do Ano, cuja final foi disputada no dia 22 de Julho no Lisbon Marriott Hotel e sagrou-se assim Barman do Ano 2014. Na última prova, Wilson Pires apresentou três cocktails: Sem stress, Caixa do Mistério e Saudade.

“Sei que é real mas ainda nem acredito! Vim com uma atitude positiva e tive uma sorte imensa em fazer parte deste grupo de colegas, que passado este ano e com todas as experiências que vivemos no concurso, já se tornaram amigos! Quero agradecer e dar os parabéns aos meus companheiros, agradecer à minha família e amigos que me apoiam nestes devaneios e ao hotel Conrad, no Algarve, onde trabalho. Espero que este seja o começo de uma história muito feliz!” – disse-nos Wilson Pires.

Os prémios para o vencedor são um curso na Bols Bartending Academy em Amsterdão, com viagem e estadia pagaoferecido pela Bols, uma Tour com Pedro Paulo pelos melhores bares de Londres, oferecido pela Schweppes formação na fábrica da Holandesa Libbey também com viagem e estadia paga com 500 peças para utilização no seu local de trabalho e uma oferta Nespresso, uma máquina Zinius Professional.

A 3ª menção honrosa foi entregue a Sandro Pimenta do Epic Sana Hotel Lisboa e a 2ª atribuida a Paulo Gomes do Hotel Mundial em Lisboa.

O Barman do Ano é uma iniciativa das Edições do Gosto com o patrocínio da Schweppes; Bols; Libbey; IVDP; Nespresso e Makro, o apoio institucional do Lisbon Marriott Hotel; Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal; Associação Barmen Barlavento Arade; Associação Barmen Portugal e o apoio da Quinta da Alorna