No próximo dia 06 de Abril o CONRAD ALGARVE, “casa” do Barman do Ano 2014 – Wilson Pires – recebe Os Novos Atores da Gastronomia Nacional – para o lançamento da 2ª Edição do Barman do Ano naquele que promete ser um momento único e exclusivo no qual os novos protagonistas, os profissionais de Bar do futuro, vão ditar tendências, aromas e sabores, mostrando desta forma não só a sua irreverência e criatividade mas também o seu contributo e visão para a valorização deste movimento que cada vez mais se posiciona como uma das principais mais-valias da gastronomia nacional.

Os concorrentes apurados são:

Carlos Guerreiro – Atlantic Bar Vilamoura – Albufeira 

Carlos Santiago – PUB Bonaparte – Porto

David Silva – Praia D’El Rey Marriott – Óbidos

Fernando dos Santos – Hotel Mundial – Lisboa

Flávio Narciso – Hotel Olissippo Lapa Palace – Lisboa

João Couto – Escola de Formação Turística e Hoteleira – Açores

João Ferreira – Restaurante Sal Poente – Aveiro

João Severino – Vila Vita Parc Hotel – Alporchinhos

José Faria – Hotel Cascais Miragem – Estoril

José Guerreiro – Escola Barista Delta – Campo Maior 

José Ventura – Four Seasons Ritz Lisbon – Lisboa

Marco Monteiro – Bar Bon Vivant – Lagos

Nuno Carreira – Quinta da Freira Eventos – Caldas da Rainha

Pedro Correia – Aeroplano – Cascais

Ricardo Cardim – Hotel Cascais Miragem – Estoril

O Painel de Júri é composto por Francisco Guerreiro, Virgílio Évora, Joaquim Veras, Dave Palethorpe, Joaquim Lopes e Rodolfo Tristão. Este ano o júri dividir-se-á em júri técnico e de prova. Pedro Paulo (Barman do Ano UK 2013 e supervisor de bar no The Coburg Bar at The Connaught, em Londres) é o Presidente do Júri.

O vencedor da edição de 2015 receberá uma viagem com tudo incluído a New Orleans no âmbito do evento Tales of the Cocktail e o troféu Barman do Ano 2015. O segundo e terceiro classificados serão premiados com uma viagem a França para integrar o evento Omnivore Bar Scene.

O concurso Barman do Ano 2015 tem o patrocínio oficial da Schweppes, Libbey, IVDP.IP, Bols, Cointreau, Nespresso e Makro. Conta com os produtos oficiais Citadelle Gin e Plantation Rum. HIG, Hotel Conrad, Associação Barmen Barlavento Arade e Associação Barman Portugal apoiam o evento. Os hotéis NAU são o alojamento oficial da competição.