Os 15 concorrentes da 2ª edição do Barman do Ano estarão em formação durante 3 dias no Marriott Lisboa.  As temáticas serão abordadas por oradores de renome e integram-se em áreas como o comportamento, história, gestão de bar, cozinha, bebidas e gastronomia molecular.

António Cordeiro, Paulina Mata, Andreia Moutinho, Rafael Ventura, Telmo Moutinho, Nelson Bernardes, Virgílio Gomes, Luis Barradas, António Alexandre e Honório Oliveira são os convidados que vão passar pela Formação Barman do Ano.

Conhecer e usar o Gin Citadelle, Plantation e o mundo do rum, Nespresso e as opções do café, Cointreau – um carácter distintivo, Bols, uma panóplia de aromas e sabores, Schweppes, Expert Mixing e Oferta concentrada na Makro são os Workshops onde os concorrentes irão participar.

O concurso Barman do Ano 2015 tem como patrocinadores oficiais Schweppes, Libbey, Bols, Nespresso, Makro, Cointreau e o Instituto de Vinhos do Douro e Porto. Os produtos oficiais são o Rum Plantantion e o Gin Citadelle. Conta ainda com os apoios dos Marriott Hotel, Conrad Hotel, Nau Hotels, Prochef, Associação Barmen Portugal, Associação Barmen Barlavento Arade e Rede-T.