Após a avaliação das dezenas de candidaturas recebidas pelo júri do concurso Barman do Ano, já são conhecidos os concorrentes que seguem em frente na 4ª edição da competição.

A concurso estão 7 barmen profissionais, maiores de 21 anos com um mínimo de 3 anos de experiência profissional comprovada e a exercer actualmente ou que tenham exercido a profissão no último ano, provenientes de todo o País:

Bruno Cardoso _ Dolce Campo Real Hotel, Turcifal
Daniel Carvalho _ The Royal Cocktail Club, Porto
Daniel Luís _ Can the Can, Lisboa
Eduardo Tavares _ Greencoast, Porto
Helder Rodrigues _ Tasca de Santana, Coimbra
Jeferson Santos _ Taste Carvoeiro, Algarve
Tiago Moreira _ RIB Beef & Wine, Porto

A apresentação oficial dos concorrentes, decorrerá no Bovino Steakhouse, na Quinta do Lago, Algarve, dias 6 e 7 de Novembro. Esta é a “casa” de Jaime Montgomery, o Barman do Ano 2016. Para Jaime: “ Este é provavelmente o mais completo concurso para bartenders, a nível nacional”.

Cada concorrente terá 20 minutos para apresentar ao júri três cocktails: uma short drink, uma long drink e um cocktail livre com Licor Beirão. Esta edição é dedicada às bebidas e produtos nacionais, pelo que os concorrentes devem privilegiar a sua utilização.

O vencedor desta edição receberá o Título de Barman do Ano 2017 e receberá um prémio monetário de 1.000 euros, entre outros prémios atribuídos pelas marcas patrocinadoras. O vencedor será conhecido no dia 27 de Novembro, no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa.

O júri do concurso é composto por alguns dos profissionais de maior relevo na área de bar, sendo presidido por Pedro Paulo, Bar Manager do The Lobby Bar, no Hotel Aldwych, em Londres e vencedor do Barman do Ano UK, em 2013. A ele juntam-se Dave Palenthorpe (Cinco Lounge, Lisboa), Paulo Pinto (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto), Joaquim Veras (Vila Vita Parc), Joaquim Lopes (Sensimar Falésia AtLântico) e Francisco Guerreiro (Associação Barmem Barlavento Arade).

Sobre o concurso Barman do Ano

O Concurso Barman do Ano é organizado pelas Edições do Gosto e INTER. Visa promover o mundo do bar, sendo o seu contributo orientado para a valorização do serviço profissional em Portugal. Este é um evento anual inteiramente dedicado ao universo do bar e que anuncia as últimas tendências da profissão além de oferecer aos profissionais de bar um conjunto de seminários, jantares, desafios e degustações. O júri do concurso é composto por profissionais de reconhecido mérito, nacional e internacional. Realiza em 2017 a 4ª edição e tem revelado ao público nomes como Wilson Pires, Carlos Santiago e Jaime Montgomery, os vencedores das duas anteriores edições. Tem como Patrocinadores Oficiais a Makro, o Licor Beirão e o IVDP. Os Produtos Oficiais são Icel e Pedras. Conta com o Apoio LM Protection e Vermute 7 Mares. O Bovino Steak House e a Quinta do Lago são os Parceiros do evento.