Jaime Montgomery vence Barman do Ano 2016

Jaime Montgomery é o vencedor da 3ª edição do concurso Barman do Ano. O seu cocktail de autor –  The Second Epiphany – convenceu o júri e contribuiu para que se sagrasse o grande vencedor da competição. A prova decorreu no RIB Beef & Wine, no Porto.

A Super Final foi disputada entre os três concorrentes mais bem pontuados no concurso. Cada concorrente teve dez minutos para preparar o seu cocktail de autor ao júri e ao público. Calhou em sorte a Bruno Veiga ser o primeiro a apresentar o cocktail Once Step at a Time. Seguiu-se Jorge Camilo que apresentou o seu cocktail Fenix. Por fim, Jaime Montgomery apresentou o The Second Epiphany.

Com 23 anos, Jaime revelou que: “Um barmen tem que ser multifacetado: um artista, um mágico, um psicólogo e, por vezes, um super-herói”.

Além do título de Barman do Ano 2016, Jaime Montgomery irá receber o Prémio “INTER” – Viagem e acesso ao evento Tales of the Cocktail em Nova Orleans, o Prémio “Libbey” – 500 peças para o local de trabalho e Prémio “Nespresso” – Máquina Nespresso Zenius Profissional, uma premium box “Schweppes” e oferta “Monkey Shoulder”.

Tendo como objetivo principal reforçar e elevar a importância da valorização do serviço profissional de bar a corrente edição contou com Pedro Paulo (The Lobby Bar, Hotel Aldwych), como presidente de júri. Os restantes elementos da equipa fora: Joaquim Lopes (Associação Barmen de Portugal), Francisco Guerreiro (Associação Barman Barlavento), Dave Palethorpe (Cinco Lounge), Mário Valério (Classe Bar), Antero Jacinto (Adega Machado), Manuel Lima (IVDP), Bento Amaral (IVDP) e Wilson Pires (Waldorf Astoria Amsterdam).

O objectivo principal do Concurso Barman do Ano é a promoção dos novos actores da gastronomia nacional em Portugal. Falamos dos profissionais que ditam as mais recentes tendências, aromas e sabores de bar, sendo o seu contributo orientado para a valorização do serviço profissional. É um concurso nacional que tem como patrocinadores oficiais a Schweppes, Compal Veggie, o Instituto do Vinho do Douro e Porto, a Libbey, a Makro, a Nespresso, Drambuie e Monkey Shoulder. A Rede-T e o RIB Beef& Wine são os parceiros oficiais e a farda oficial é da Prochef. Conta também com o apoio da LM Protection. É um evento organizado pelas Edições do Gosto e pela revista INTER.

2016-12-22T21:04:59+00:00 22/12/2016|