Já são conhecidos os 10 finalistas da 3ª edição do concurso para eleger o Barman do Ano 2016 português. O vencedor irá juntar-se a Wilson Pires e Carlos Santiago, ambos vencedores das duas edições anteriores.

Os concorrentes ainda em prova têm passado por fases eliminatórias como a apresentação ao júri e pelas Formações Master Barman do Ano, nas quais desenvolvem novos conteúdos relacionados com as temáticas da mixologia, atendimento ao cliente, coaching comportamental, entre outras.

O objectivo principal do Concurso Barman do Ano é a promoção dos novos actores da gastronomia nacional em Portugal. Falamos dos profissionais que ditam as mais recentes tendências, aromas e sabores de bar, sendo o seu contributo orientado para a valorização do serviço profissional. É um concurso que tem como patrocinadores oficiais a Compal Veggie, o Instituto do Vinho do Porto e do Douro, a Libbey, a Makro, a Nespresso,  Schweppes, Drambuie e Monkey Shoulder.  A Rede-T é o parceiro oficial e a farda oficial é da Prochef. Conta também com o apoio da LM Protection. É um evento organizado pelas Edições do Gosto.

Conheça os 10 finalistas:

Adília Paço – Restaurante Lounge Anfiteatro, Açores

Bruno Veiga – El Clandestino, Lisboa

Eduardo Marques – Uptown Bar, Intercontinental Hotel, Lisboa

Jaime Montgomery – Restaurante Bovino – Quinta do Lago, Almancil

João Ferreira – Restaurante Sal Ponte, Aveiro

Jorge Camilo – Bistro 100 Maneiras, Lisboa

Luís Correia – Hotel Quinta da Marinha Resort, Cascais

Marco Leote – Puro Beach, Tivoli Hotels & Resorts, Vilamoura

Nelson Matos – Conrad Algarve, Almancil

Nuno Carreira – Quinta da Freira, Moita